I Workshop Estadual da Comunidade Autista e Famílias Atípicas de Rondônia

O congressos regionais sobre o espectro autista realizados nos ultimos anos, são eventos de grande importância para o interior do estado de Rondônia, pois visam promover o conhecimento, levar informação e conscientização para o debate sobre o autismo e outras deficiências dentro do atual cenário rondoniense.

Os congressos nesses ultimos dois anos organizados deforma regional, pelo movimento da comunidade autista de Rondônia, alcançou de forma dinâmica a várias cidades dointerior do estado. Com o grande objetivo de promover a troca de conhecimentos clínicos,fóruns de debate,suporte e orientação para famílias atípicas, e a capacitação para acadêmicos,profissionais da educação e da saúde.

Em comemoração aos dois anos de atividade social e congressos regionais, Acontece, entre os dias 05 a 07 de dezembro o I WORKSHOP ESTADUAL DA COMUNIDADE AUTISTA E FAMILÍAS ATIPÍCAS DE RONDÔNIA, no auditório Leila Barreiros, localizado na rua Primeiro de maio, 520, bairro Dom Bosco, no municipio de Ji-Paraná.

Com a iniciativa dedicada a promover a conscientização, inclusão e desenvolvimento de práticas voltadas a temáticas do autismo e das outras deficiências no interior do Estado de Rondônia. Esse grande encontro academico, emitirá certificado com carga horária de 22 horas.

 

O I WORKSHOP ESTADUAL no Municipi de Ji-paraná, é de extrema relevância para a comunidade do interior e local, pois promove a conscientização e a educação sobre o autismo e outras deficiencias. Este evento reúne especialistas, profissionais da saúde, educadores,pais atípicos,e ciêntistas proporcionando um espaço para o compartilhamento de conhecimentos, experiências e melhores práticas no atendimento e inclusão de pessoas noespectro autista e pessoas com deficiências. Além disso,esse Workshop Estadual fortalece a rede de apoio ecolaboração entre os participantes, contribuindo para umasociedade mais inclusiva e informada, e destacando a importância do apoio contínuo voltadas para a população atipíca na região.

Eu acredito que essa será uma oportunidade inédita, arealização desse Workshop Estadual aqui em Ji-paraná, pois foi aqui onde eu e um grupo de pais atipicos iniciamos o nosso movimento a dois anos atras e hoje estamos em comemoração pelas conquistas alcançadas. Ji-Paraná será palco principal da conscientização e capacitação sobre o tema do autismo e outras deficiências, para toda essa regiãocentral do nosso estado, afirma o organizador,Prof.Diógenes Oliveira Portela, autista, Pai atípico,Fundador da Rede de apoio, comunidade autista de Rondônia, nascido em Ji-Paraná. Em 2024 inicia um grande movimento de inclusão e informação, pela bandeira do autismo em várias cidades do interior, através de congressos regionais.

Compartilhe:

Edit Template

© 2025 – Todos os direitos reservados