Mais um golpe: polícia investiga acusada de aplicar golpes de milhas aéreas em RO

A Polícia Civil de Rondônia investiga um possível esquema de fraude envolvendo a venda de passagens aéreas, supostamente liderado por uma mulher chamada Bárbara, já denunciada em pelo menos seis ocorrências. Atualmente, Bárbara reside em João Pessoa (PB), mas utiliza um endereço falso em Porto Velho. Ela é acusada de enganar vítimas, muitas vezes com a ajuda de terceiros, incluindo uma dançarina que a indicava e recebia comissões. Em alguns casos, usava contas de terceiros para receber transferências e até emitia bilhetes de ida, mas não os de volta, deixando viajantes desamparadas, inclusive no exterior.

Bárbara utiliza diversos argumentos para persuadir as vítimas, incluindo mencionar problemas pessoais e ameaças de suicídio. Áudios e conversas apresentados por denunciantes reforçam as acusações. Algumas vítimas tiveram prejuízos superiores a R$ 15 mil.

Segundo relatos, Bárbara prometia passagens compradas por milhas, mas após receber os valores, adiava a entrega com desculpas e novos pedidos de dinheiro.

Os relatos da matéria são baseados em ocorrências nas quais as vítimas comprovaram pagamentos para Barbara, apresentaram extratos bancários e conversas e áudios. Duas vítimas com as quais a reportagem teve contato, o prejuízo foi superior a R$ 15 mil.

📝 Nilson Nascimento

Compartilhe:

Edit Template

© 2025 – Todos os direitos reservados