Uma paciente e a técnica de enfermagem Cristina Lopes morreram na madrugada desta sexta-feira (2) após um grave acidente envolvendo uma ambulância e um ônibus na BR-364, entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, a cerca de 100 km de Porto Velho.
A ambulância, pertencente à frota da Prefeitura de Jaru, transportava uma paciente recém-saída da UTI em Porto Velho, acompanhada por Cristina e pelo motorista. O veículo colidiu frontalmente com um ônibus que seguia de Buritis para Porto Velho.
Cristina Lopes e a paciente morreram no local. O motorista sofreu múltiplas fraturas, foi socorrido com vida e transferido de helicóptero para Porto Velho.

No ônibus, algumas pessoas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Equipes da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.
Nota de pesar
A Prefeitura de Jaru lamentou profundamente o acidente e informou que está prestando total apoio às famílias das vítimas. Em nota, expressou solidariedade e pediu forças para os familiares neste momento de dor e luto.