Corpo de mulher achado desmembrado em estação de esgoto é identificado

O corpo esquartejado, encontrado em uma estação de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), na Asa Sul, era de Thalita Marques Berquó Ramos, de 36 anos. A cabeça e as pernas da mulher foram localizadas no dia 14 de janeiro passado.

A identidade da vítima foi confirmada no dia 13 de fevereiro, após a realização de exames antropológicos e genéticos, mas a reportagem teve acesso à informação apenas nesta terça-feira (18). Segundo o laudo da Polícia Civil (PCDF), a causa da morte de Thalita foi “traumatismo crânio encefálico, ação contundente”, que é uma lesão cerebral causada por impacto no crânio.

Ao g1, a Caesb informou que toda a investigação está a cargo da Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a PCDF, que disse que “não se pronuncia sobre investigações em andamento. No momento oportuno a autoridade policial irá se manifestar”. A polícia não informou se algum suspeito foi preso.

Relembre o caso

A cabeça de Thalita Marques Berquó Ramos foi encontrada na Estação de Tratamento de Esgoto da Asa Sul, em Brasília, no fim da tarde de 14 de janeiro. Na manhã do dia seguinte, funcionários da estação encontraram mais uma parte do corpo.

A estação trata o esgoto vindo de diferentes regiões do Distrito Federal, como Asa Sul, Núcleo Bandeirante, Guará, Cruzeiro, Sudoeste e Lago Sul, e despeja a água tratada no Lago Paranoá.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia.

Compartilhe:

Edit Template

© 2025 – Todos os direitos reservados