Uma ação conjunta das guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Setor 10 resultou, nesta quarta-feira (07), na prisão de um homem suspeito de tráfico de entorpecentes no Bairro Mato Grosso, em Porto Velho. A operação foi desencadeada após denúncias anônimas sobre intensa movimentação em uma vila de apartamentos localizada no beco da Rua Alexandre Guimarães.
As informações recebidas pela PM apontavam que dois imóveis, de números 05 e 07, estariam sendo utilizados como ponto de venda de drogas, e que os locais seriam frequentados por indivíduos já conhecidos no meio policial. No momento da abordagem, dois suspeitos estavam na frente dos apartamentos. Um deles, identificado como M. V. S. O., evadiu-se do local, abandonando uma motocicleta usada no tráfico. O outro, W. B. S., foi preso com cédulas de pequeno valor e, no interior do imóvel, foram encontradas 35 porções aparentando ser crack e uma porção de maconha.
A polícia também localizou diversos itens de procedência duvidosa, como sacos plásticos para endolamento, câmera de monitoramento, capacetes, eletrônicos e cartões bancários. A motocicleta, com placa TBB 6E91, foi apreendida. O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLAG), onde foi apresentado com o material apreendido.
O suspeito que conseguiu fugir possui chave PIX vinculada ao CPF, o que reforça a suspeita de que usava transferências eletrônicas para realizar transações ligadas ao tráfico de drogas, prática cada vez mais comum entre criminosos.